Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

IDH



IDH

· Taxa de desemprego:

O Centro Oeste possui uma porcentagem de 7,3% da população desocupada e comparado com as outras regiões está muito bem.

· Índice de Pobreza:


O Centro Oeste não está em condições ruim pela proporção de cidades. Acima podemos ver que comparado as outras regiões brasileiras o Centro Oeste está em condições boas apenas 12,1% das cidades há mais de 50% da população abaixo da linha da pobreza. É verdade que isto ainda é muito ruim pois existe a população das outras cidades onde -50% da população vive na pobreza, podemos ver assim que o Centro Oeste prescisa de grandes melhorias.

· Índice de Alfabetização:

A taxa de alfabetização dessa região é de aproximadamente 89,2 % da população. Comparado ao nordeste essa região está num nivel muito bom, mas ao resto do mundo não.

· Taxa de Natalidade:

O Centro Oeste possui a maior taxa de natalidade das regiões com 23,6.

· Taxa de Mortalidade:

A mortalidade ficou em 25,09 no Centro Oeste, ou seja comparado as outras regiões está razoavel.

· Trabalho Infantil:

Muitas crianças trabalham no Centro Oeste e o pior que além de trabalharem as crianças ainda passam das jornadas máximas de trabalhos chegando a trabalhar mais que 10 horas por dia. Em Goiás, os adolescentes trabalham em colheitas de algodão, de tomate e de alho por mais de 10 horas. Porém o que mais impressionam é na área de criação de cerâmicas onde algumas crianças trabalham 13 horas e meia. Nas fábricas de cerâmica adolescentes com menos de 14 anos são obrigados a puxar carretas com mais de 150 quilos sobre um terreno irregular. E ainda tem que suportar o calor dos fornos de tijolos por horas.

Em Mato Grosso, existe crianças que catam o lixo, que brincam, que comem e que vivem, tentando separar o lixo. Já no Mato Grosso do Sul as carvoarias batem recorde na exploração do trabalho infantil.

· Crescimento Demografico:

Ele possui o maior crescimento demografico das regiões uma taxa media de 4,1 o que é parcialmente bom. Isso causa a necessidade de melhores condições, melhores infra-estrutura para suportar a população, mas ele também prepara para o amanha, pois os que nasceram hoje é que vão movimentar a economia amanha.

1 comentários:

Unknown disse...

Q interessante , vamos acabar com o trabalho infantil!